builderall

Você já sofreu com dores na cervical, dor no pescoço???


Se sim continua lendo até o final que vou explicar sobre as possíveis causas para sua dor, e se por acaso você nunca sofreu tenho certeza que conhece alguém que sofre então compartilha com aquela pessoa que está sofrendo com isso talvez isso a ajude a entender suas dores e melhorar.


Você sabia que 20 a 70% das pessoas já sofreram ou irão sofrer com dores na região cervical??

É um número impressionante não é verdade, mas estes números não param por ai, este número só tende a crescer e isso pode se dar a vários fatores, como maior uso de celular, computador e posições desconfortáveis para você executar as tarefas do dia a dia. Tomara que você faça parte da minoria! Mas se não faz, aguarda mais um pouquinho para você entender algumas causas destas dores.


Existem vários tipos diferentes de dores no pescoço, como aquela cansada no fim do dia, em pontada, dores que irradiam para os membros superiores(é a maioria dos casos), aquela em repuxe, ou aquela que aparece quando você fica alguns minutos em uma posição especifica. E cada uma delas tem uma causa diferente.


Vamos começar por aquela que surge no fim do dia, dor cansada no pescoço podendo até ir para os ombros, ela pode ser um distúrbio nos seus olhos, uma alteração no controle muscular e contratura do músculo reto lateral do olho o impede de fazer convergência e isso causa uma sobrecarga da musculatura cervical e isso gera esta dor no fim do dia após o trabalho. Mas para corrigir isso não adianta procurar um oftalmo, pois ele não vai avaliar este tipo de problema, pois quem avalia isso são fisioterapeutas e osteopatas, são eles os responsáveis por avaliarem os movimentos.


Bom aquela dor em pontada no fim do movimento, bom esta pode ser causada por uma falha articular, onde a articulação de alguma vertebra não está se movimentando direito e isso provoca dores, aqui é essencial procurar alguém que trabalhe com terapia manual para corrigir estes bloqueios.


Já aquela dor que irradia para os membros superiores, esta já está com comprometimentos do nervo isso pode dar formigamento, falta de sensibilidade, ou até perda de força muscular, e isso pode ocorrer por um problema direto do nervo ou causado por pinçamentos durante o seu trajeto.


Na cervical temos a presença de hérnias de discos, que também podem provocar dor tanto irradiadas quanto pela compressão do disco, como por estirar ligamentos que servem para estabiliza-los.


E falando em ligamentos aquela dor que surge ao ficar algum período em alguma posição é causada por um estiramento mantido destes ligamentos.

Temos também aquela dor em repuxe que é causada por tensões e espasmos dos músculos que estão na região cervical.


Mas calma se você sofre ou conhece alguém próximo que sofre com esta dor, não se desespere, pois, você pode sim melhorar e viver uma vida sem dor, mas é preciso fazer um tratamento eficaz e na fonte do problema, pois sabemos que a cervical gera muitos problemas de caráter crônico e gastos com tratamento.


O objetivo deste texto é mostrar para você que existem várias causas para a sua dor no pescoço e consequentemente vários tipos diferentes de tratamento, o tratamento não é só fazer um alongamento, fazer uma massagem para ?soltar?, ou estalar o pescoço, ou muito menos ficar tomando analgésico ou relaxante muscular, isso somente irá postergar e deixar o seu problema maior ainda ao longo do tempo. É necessário uma avaliação completa do seu problema, entender o que acontece com você neste momento e traçar uma estratégia de tratamento que seja a mais indicada para você, afinal o que serve para a dona Maria nem sempre vai funcionar com a dona Joana.

O que você precisa fazer é procurar ajuda de um profissional que vai te avaliar, te ouvir e realmente te entender e acima de tudo tratar você e não a sua dor no pescoço e isso tem uma grande diferença

.

A Osteopatia é um tratamento que visa tratar as pessoas individualmente com o objetivo de identificar as causas da sua dor e traçar o melhor tratamento possível para você como um todo, pois muitas vezes o problema não está onde você sente dor e sim em outro lugar.


Se este texto te ajudou deixe um comentário aqui embaixo e encaminhe para aquele amigo que precisa ler este texto também.


E se por acaso quiser a nossa ajuda é só entrar em contato conosco que teremos o maior prazer em te ajudar.


Até mais